ZORAIDE



Compartilhar no Facebook

Espírito Auta de Souza - Do livro: Brilhe Vossa Luz, Médiuns: Francisco Cândido Xavier e Carlos Bacelli - Espíritos Diversos

Perdera um filho amado, um sonho em primavera...

Pergunta a soluçar entre suplício e pranto:

- ?Por quê? Por que, meu Deus, o filho que amo tanto??

Segue o filho, a gemer na dor que a dilacera.


Volta, de novo, ao lar!... É a família que espera,

Tem dever a cumprir mesmo banhada em pranto...

No outro dia, é servir ao bem, de canto a canto,

No Templo em luz e paz, que a conforta e venera.


O tempo passa lento... Amargura, saudade...

Resguarda o amor de Mãe sem que nada o degrade...

Cai gravemente enferma... Enxerga doce brilho!...


Ante o supremo instante, em névoa cor de opala,

eis que o filho lhe diz: - ?Minha mãe, vim buscá-la.?

E ela parte a gritar: - ?Ah! meu filho!... Meu filho!...?



Soneto recebido pelo médium Francisco Cândido Xavier, em reunião pública da noite de 23 de maio de 1987, no Grupo Espírita da Prece, em Uberaba, Minas Gerais.

NOTA: Da. Zoraide Mendonça dos Santos, nascida na cidade de Sacramento-MG, em 3-12-1921, foi um dos fundadores da Casa Espírita ?Bittencourt Sampaio?, em Uberaba, que presidiu durante muitos anos. Com o súbito desencarne de Reginaldo, um de seus 5 filhos, ocorrido há 26 anos (21-1-1961), soube transformar a saudade em esperança, construindo em terreno que pertencia ao filho amado, junto a um grupo de amigos, a benemérita instituição que considerava por prolongamento do seu próprio lar.

A Casa Espírita ?Bittencourt Sampaio?, fundada em 18-6-1961, conta hoje com inúmeros departamentos doutrinários e assistenciais. Entre eles, citamos o Grupo Espírita ?Pão Nosso?, o Lar da ?Paz de Jesus? e o Lar Espírita ?Pedro e Paulo?. 

O belíssimo soneto de nossa estimada Auta de Souza, recebido pelo médium Chico Xavier, seis dias após o desencarne de Da. Zoraide, homenageando-a, é uma síntese das muitas lutas que a nossa inesquecível irmã superou com amor ao trabalho e confiança em Deus, deixando-nos exemplos que jamais haveremos de esquecer em nossa jornada terrestre.

 





Este Site é patrocinado por:
 

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." (Jesus) Conheça mais do Espiritismo, Encontre aqui um centro espirita de sua cidade.  
Divulgação (Apoie, ajude e/ou participe com estas Instituições)
Instituições sem fins lucrativos:
        

Casas Espíritas:
 Casas André Luiz                           
O verbo perder e morrer sempre serão colocados entre aspas nas matérias, pois no espiritismo não acreditamos que ninguém perde ninguém nem que a morte exista, acreditamos em uma separação física momentânea.
2012 - www.vencendoasperdas.com.br - Ajudando a divulgar o espiritismo Kardecista. ***
* Allan Kardec, foi o codificador do espiritismo, porem o espiritismo é obra do mestre Jesus, ditado por diversos espiritos de superior hierarquia.
** Offline - Não será publicado no site, a resposta será enviada somente ao seu e-mail

TAGS


A visão espírita Kardecista ajudando os pais a superarem a perda de um filho., morte, perda,reencarnação,além, plano espiritual,desencarne,caridade, fraternidade,Deus,Jesus,Meimei, Emmanuel,Chico Xavier, espiritismo,Allan Kardec, Bezerra de Menezes,como superar a morte,como superar a perda,desencarne,desencarnou,falecida,lidando com a morte,meu avo faleceu,meu avô morreu,meu filho faleceu,meu filho morreu,meu marido faleceu,meu marido morreu,minha avó faleceu,minha avó morreu,minha esposa faleceu,minha esposa morreu,minha filha faleceu,minha filha morreu,morta,morte de ente,perda de ente,perdi meu filho,perdi meu marido,perdi minha esposa,perdi minha filha,superando a morte,superando a perda,vida apos a morte,vida no alem como aceitar a morte,como superar a morte,aceitando a morte,superando a morte,como aceitar a morte de ente querido,como superar a morte de ente querido,aceitando a ,morte de ente querido,superando a morte de ente querido,desencarnação,desencarne,desencarnado,como aceitar a morte de alguém,como superar a morte de alguém,como vencer a morte de alguém,PERDA DE UM ENTE QUERIDO,Lidando com a Morte,Lidando com a perda de um ente querido,COMO LIDAR COM A MORTE DE UM ENTE QUERIDO,ninguem esta preparado para a morte
Versão MySql HotelDaWeb