Matéria: MANIFESTO EM DEFESA DA VIDA. ABORTO, NÃO!     (postado em: 30/6/2015 17:06:00 )

Compartilhar no Facebook



publicado por: david

MANIFESTO EM DEFESA DA VIDA. ABORTO, NÃO!

A FEP - FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA no exercício de suas atribuições como órgão federativo de Unificação do Movimento Espírita organizado em nosso Estado, considerando que:

a) Assenta suas ações nas bases irremovíveis do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Codificação do Espiritismo, organizada por Allan Kardec.

b) Reconhece a Vida Humana desde a concepção.

c) Respeita a liberdade de cada criatura dispor sobre sua vida, desde que não comprometa a vida de outras pessoas.

d) Defende a inviolabilidade do Direito à Vida como um bem inalienável do Ser Humano, que deve ser garantido desde a concepção, daí a ninguém ter o direito de tirá-la, pois a Vida antecede ao Direito;

e) Pondera que o aborto, mesmo legalizado no Mundo, é um ato falho do Espírito Imortal encarnado na Terra, por ainda não ter consciência de sua imortalidade e que ninguém deve praticá-lo seja no regime das convenções humanas ou fora delas. (Chico Xavier - Lições de Sabedoria).

 

Dessa forma, a FEP dá CIÊNCIA a todos os espíritas, associações espíritas e à Sociedade em geral do seu mais veemente repúdio e discordância à deliberação tomada no início do mês de março/2013, pelo Conselho Federal de Medicina (CRM) e pelos 27 conselhos regionais que por maioria se posicionaram, oficialmente, a favor da licitude da autonomia da gestante e do médico em interromper a gravidez (aborto) até o 3º mês de gestação, por entender que tal deliberação e seu encaminhamento à comissão de 15 juristas que analisa a Reforma do Código Penal Brasileiro (PLS 236/2012), atualmente em tramitação no Congresso Nacional, abre precedente grave para uma possível aprovação da prática do abortamento no Brasil. Atualmente, em nosso País, a interrupção da gravidez só é permitida em caso de estupro, anencefalia e risco de morte para a mãe.

Causa-nos perplexidade, por conseguinte, que os profissionais médicos que têm como dever a preservação da Vida sejam favoráveis a sua interrupção quando ela já está em andamento, pois assim desejam a gestante ou mesmo o médico. Essa deliberação, salvo melhor juízo, está em total desacordo com as Leis de Deus e com a LEI Nº 10.406, de 10 de Janeiro de 2002 e do Código Civil Brasileiro, no seu Artigo 2º, que põe a salvo os direitos do nascituro, desde a concepção.

Neste momento, nós espíritas e cidadãos brasileiros coerentes com os ensinamentos de JESUS e em particular com as revelações trazidas pelo ESPIRITISMO, não podemos ficar passivos e abdicarmos de nossa responsabilidade no processo de iluminação da consciência das pessoas. Elas precisam tomar conhecimento dos danos causados pela prática do aborto. Danos que não só atingem o Espírito que anseia e precisa de uma nova encarnação, mas projetam momentos futuros de dor e sofrimento para os que praticam o abortamento. FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA ENTIDADE FEDERATIVA ESTADUAL – 1904 – Instituição Centenária – 2004

Av. João de Barros, 1629 – Espinheiro – Recife – PE CEP 52021-180 Fone/Fax (81) 3241-2157 – (81) 3426-3615 – 3427-6904 CNPJ – 11.001.120/0001-20 – INSCRIÇÃO ESTADUAL - Isenta www.federecaoespiritape.org E-mail: presidencia@fepernambucana.org

Elas precisam tomar conhecimento dos danos causados pela prática do aborto. Danos que não só atingem o Espírito que anseia e precisa de uma nova encarnação, mas projetam momentos futuros de dor e sofrimento para os que praticam o abortamento.

Assim, seguindo as orientações da FEB - FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA a FEP – FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA vem solicitar aos Centros Espíritas de Pernambuco:

a) Intensificarem o número de palestras públicas dentro e fora de sua sede com a abordagem de temas relacionados com o aborto na visão espírita.

b) Realizarem fóruns de debates, abertos a seus frequentadores e ao público em geral, sobre temas relacionados com o aborto e suas consequências espirituais segundo o Espiritismo.

c) Elaborarem ou buscarem reproduzir mensagens esclarecedoras sobre os danos causados à Criatura Humana pela prática do aborto sejam elas as vítimas ou seus praticantes. Que essas mensagens sejam distribuídas junto aos frequentadores dos centros e a sociedade em geral, principalmente por ocasião da Campanha do Quilo, se a instituição realiza essa atividade;

d) Buscarem realizar atividade de esclarecimento e estudo sobre o aborto nas reuniões de mocidades espíritas existentes nos seus Departamentos de Infância e Juventude;

e) Veicularem e/ou incentivarem seus frequentadores a promoverem, via redes sociais, esclarecimentos sobre a visão espírita do aborto.

Dessa forma, a FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA conclama todos a nos unirmos em DEFESA DA VIDA, em especial da vida daqueles que têm direito de tê-la e encontram-se indefesos dentro do útero materno cujos responsáveis, por ignorância, o rejeitam.

Leia na integra o Manifesto em: http://federacaoespiritape.org/wp-content/uploads/2013/03/Campanha-em-de...

Fonte da foto: Federação Espírita Penambucana Entidade Federativa

Este Site é patrocinado por:
 

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." (Jesus) Conheça mais do Espiritismo, Encontre aqui um centro espirita de sua cidade.  
Divulgação (Apoie, ajude e/ou participe com estas Instituições)
Instituições sem fins lucrativos:
        

Casas Espíritas:
 Casas André Luiz                           
O verbo perder e morrer sempre serão colocados entre aspas nas matérias, pois no espiritismo não acreditamos que ninguém perde ninguém nem que a morte exista, acreditamos em uma separação física momentânea.
2012 - www.vencendoasperdas.com.br - Ajudando a divulgar o espiritismo Kardecista. ***
* Allan Kardec, foi o codificador do espiritismo, porem o espiritismo é obra do mestre Jesus, ditado por diversos espiritos de superior hierarquia.
** Offline - Não será publicado no site, a resposta será enviada somente ao seu e-mail

TAGS


A visão espírita Kardecista ajudando os pais a superarem a perda de um filho., morte, perda,reencarnação,além, plano espiritual,desencarne,caridade, fraternidade,Deus,Jesus,Meimei, Emmanuel,Chico Xavier, espiritismo,Allan Kardec, Bezerra de Menezes,como superar a morte,como superar a perda,desencarne,desencarnou,falecida,lidando com a morte,meu avo faleceu,meu avô morreu,meu filho faleceu,meu filho morreu,meu marido faleceu,meu marido morreu,minha avó faleceu,minha avó morreu,minha esposa faleceu,minha esposa morreu,minha filha faleceu,minha filha morreu,morta,morte de ente,perda de ente,perdi meu filho,perdi meu marido,perdi minha esposa,perdi minha filha,superando a morte,superando a perda,vida apos a morte,vida no alem como aceitar a morte,como superar a morte,aceitando a morte,superando a morte,como aceitar a morte de ente querido,como superar a morte de ente querido,aceitando a ,morte de ente querido,superando a morte de ente querido,desencarnação,desencarne,desencarnado,como aceitar a morte de alguém,como superar a morte de alguém,como vencer a morte de alguém,PERDA DE UM ENTE QUERIDO,Lidando com a Morte,Lidando com a perda de um ente querido,COMO LIDAR COM A MORTE DE UM ENTE QUERIDO,ninguem esta preparado para a morte
Versão MySql HotelDaWeb